sábado, 19 de maio de 2012

Panquecas Americanas





Hoje tinha cá em casa um amigo do meu filho e uma amiga da minha filha, por isso foi necessário fazer um lanchinho. Depois de ver os meus sites de receitas decidi-me pelas panquecas da Martha Stewart. Podem ver aqui e tem vídeo e tudo.


Ingredientes:

210 g farinha
1 colher de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
2 colheres e meias de chá de fremento
1 ovo grande levemente batido
300 ml leite
40 g manteiga derretida + manteiga para o grelhador


Preparação:


Coloque uma assadeira num forno aquecido a 150 graus. Vai servir para ir pondo as panquecas já feitas para que não arrefeçam (no meu caso nao foi preciso porque à medida que ia fazendo elas iam desaparecendo.. :) ) Numa tigela grande junte a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Faça um buraco no meio da farinha. Coloque ai o ovo, o leite, e a manteiga derretida. Bata a partir do centro até toda a farinha estar incorporada. Deixe repousar 10 minutos.
Aqueça em lume medio/forte uma frigideira grande. Ponha um bocado de manteiga e quando esta derreter colocar bocados de massa a formar pequenos círculos ( eu fiz com a ajuda de uma colher de molho - tipo concha pequenina) Quando começarem a aparecer bolinhas nas panquecas vira-se ao contrario e quando estiverem douradas estão prontas. Coloca-se no forno para nao arrefecerem.

Sirva  as panquecas empilhadas em montes de 3 e escolha o que colocar em cima, que pode ser o verdadeiro Mapple Syrup, manteiga, açúcar e canela, doces variados, Nutella, etc...


Sem comentários:

Enviar um comentário