segunda-feira, 9 de junho de 2014

Frango com Mel


Estava agora a passar uma vista de olhos pelas fotografias quando me deparei com esta fotografia mas já não sabia de onde vinha a receita ... às vezes faço os pratos porque vejo algures na Internet, e depois tiro as fotografias mas não escrevo logo o post. A confusão vem depois, quando não sei de onde veio a receita, e como gosto de colocar a fonte da receita lá vou eu outra vez pesquisar para ver se a encontro.. :)
Esta já encontrei e veio daqui... muito bom - só uma pequena nota - atenção ao tempo que fica no forno, porque embora os tempos estejam na receita, o meu forno devia ser mais forte que o da receita original e o molho de mel ficou um bocado duro.. :)


Ingredientes:
2 peitos de frango
50 gr. farinha
1/2 colher de chá de alho em pó
sal e pimenta a gosto
4 colheres de sopa de manteiga
60 ml mel
3 colheres de sopa de sumo de limão
2 colheres de sopa de molho de soja
1/2 colher de chá de gengibre em pó

Preparação:
Aqueça o forno a 175º C. Numa taça junte a farinha e os condimentos. Corte o frango em quadrados e passe-os pela mistura de farinha. Derreta 2 colheres de sopa de manteiga e coloque numa travessa onde caibam os bocados de frango numa única camada. Coloque a travessa no forno destapada por 30 minutos.
Entretanto, numa panela pequena, derreta a restante manteiga e junte o mel, o sumo de limão, a molho de soja e o gengibre. Depois do frango ter cozinhado 30 minutos, vire os pedaços de frango ao contrário e deite a mistura anterior uniformemente sobre os quadrados de frango. Asse mais 30 a 40 minutos, mexendo frequentemente. Sirva por cima de arroz.
Normalmente duplico os ingredientes do molho para me sobrar algum para colocar por cima do arroz... fica muito bom.. :)




4 comentários:

  1. Gostei do aspecto, deve ficar tão bom esse frango!

    ResponderEliminar
  2. Gosto da combinação de sabores, deve ser uma delicia!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de comida agridoce e achei esse frango uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma sugestão magnifica, Mafalda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar