domingo, 7 de outubro de 2012

Delícias de Chocolate




Hoje tinha cá umas amigas da minha filha a dormir e lembrei-me de fazer estas delicias para elas comerem à sobremesa acompanhado de gelado...:) adoraram. A receita original é deste site e é um bolo... mas apeteceu-me fazer queques.. :)

Ingredientes:

170gr Açúcar
200gr Chocolate
150gr Manteiga
6 Ovos
50gr Farinha


Preparação:

Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme claro.
Colocar o chocolate partido aos bocados e a manteiga no micro-ondas durante 1 minuto. Se ainda não estiver derretido colocar mais 10 segundos. Deixar esfriar um bocado e acrescentar às gemas.
Bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior. Adicionar a farinha e bater bem.
Levar ao forno a 180ºC numa forma de fundo amovível, previamente untada e enfarinhada, durante cerca de 10 minutos (o suficiente para cozer dos lados e no fundo e por cima ficar uma película fina cozida, com o centro ainda líquido). No meu caso coloquei massa em formas de queques e coloquei no forno...
Muito bom acompanhado de gelado de nata, ou no meu caso como não tinha só de nata comeram com gelado de nata com pepitas de chocolate.. :)


4 comentários: