sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mozzarela com Courgette e Azeite de Coentros



Cada vez mais gosto de refeições simples e leves e esta receita (que sinceramente não me lembro onde vi, mas que tem cara de Nigella... :) ) é uma maravilha. O azeite de coentros dá-lhe um toque requintado e cada vez que levo este prato para o meu almoço todos acham muito sofisticado...hehehehe.

Ingredientes para 1 pessoa:

Meia courgette
1 mozzarella de bufala fresca
4 colheres de sopa de azeite de coentros (para fazer o azeite junte um molho de coentros lavados a 250 ml de azeite e bata com a varinha mágica até os coentros estarem desfeitos. Guarde num frasco hermeticamente fechado)
2 colheres de vinagre balsamico
sal qb
pimenta para quem goste

Preparação:

Corte a courgette em fatias de mais ou menos 2 cm e grelhe num grelhador de fogão até ficarem assadas mas ainda um bocadinho duras.
Coloque-as num prato e ponha fatias grossas de mozzarella por cima de cada rodela. Tempere com sal e pimenta e ponha o azeite de coentros e o vinagre por cima de tudo.
Sirva e delicie-se.. ;)

5 comentários:

  1. ADOREI É MESMO AO MEU GOSTO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Parece-me delicioso, eu faço uma entrada muito parecida mas com tomate, vou experimentar com courgete.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é muito bom Paula. Depois diz-me
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Mafalda, adoro coentros, AMEI esta ideia do azeite! Ponho coentros em tudo o que possa :) Desta forma dá para aromatizar carnes e peixes de uma forma perfeita, segundo o meu paladar!

    ResponderEliminar